BDPW Top 6 #7


Para conferir a sétima edição do TOP 6, clique no título do post.

*COMENTAR AS POSTAGENS/QUADROS AUMENTA A CHANCE DE RECEBER PUSH.

*Foram escolhidas as 6 melhores promos feitas no card do Saturday Night Collision #15 - Canadian Stampede.

BANDIDO
 
Mais uma aparição de Bandido no Top 6. É complicado. Depois das primeiras vezes escrevendo sobre os seus comentários, corro o risco de me tornar repetitivo. Não assumirei esse risco. Simplesmente reforço todos os elogios que aqui já foram feitos ao personagem e ao autor em edições anteriores. Nessa semana, mais um trabalho muito bem feito.
 
E o que deve ser destacado, diante de tamanha competência, é a própria competência. É de assombrar o repertório de Bandido. Sua gimmick é ótima, mas, em mãos menos capazes, estaria fadada ao tédio. A meras repetições de um sucesso passageiro. Não é o caso de Bandido. É impressionante a capacidade que o autor tem de manter-se relevante e interessante por tanto tempo, mesmo com truques que você sabe que vão estar no comentário, e mesmo assim você dá risada, porque são, de fato, muito bons.
 
Por aqui, só elogios a esse grande comentário e a esse grande escritor. Meus parabéns.
 
YOSHIHIKO
 
A ideia de interpretar um boneco é, por si só, um tremendo desafio. Acrescentar a isso um lado cômico torna a tarefa ainda mais complexa. Agora, um boneco engraçado cristão é SACANAGEM. Sinto como se tivesse alguém desafiando o Caio: “duvido você conseguir fazer bons comentários com essa gimmick”. E, se ele está no Top 6, é porque conseguiu isso.
 
Mais um personagem de comédia no quadro dessa semana, e mais um comentário muito bem feito, com trechos bem engraçados. Mas não é só de piadas que vive Yoshihiko. Há, em meio ao cenário cômico que o autor traz ao texto, um conteúdo fortificado por bons argumentos. E é essa mescla que torna o comentário, ao mesmo tempo, bom e leve. Fácil de ser lido, sem perder em conteúdo.
 
É triste que essa dupla que a BDPW aprendeu a amar e respeitar esteja se encerrando, mas, antes disso, não podia se despedir sem uma presença aqui no Top 6. Maki já esteve outrora, agora é a vez de Yoshihiko.
 
SOUZA
 
Mais um nome da Tag Team Match? E, dessa vez, do vencedor: Souza. Sim, Souza, a gente te nota, lindo. É que a sua qualidade é notória, e, por isso, não precisa ser sempre exaltada. O seu padrão é alto, e, nessa semana, foi alto mais uma vez.
 
Já faz um bom tempo desde que eu analisei um comentário de Souza pela última vez. Foi em outro Fake, em outro quadro semelhante, mas o principal aspecto segue vivo: o completo domínio da gimmick de Edge. Sim, pois, se Edge escrevesse um comentário para a luta, seria exatamente assim (só que em inglês).
 
E isso é algo interessante em Souza. A gimmick é tão bem interpretada e os argumentos são tão bons que, por incrível que pareça, isso talvez possa jogar contra. Quando o padrão é alto, é difícil se impressionar. E o fator “surpresa” é sempre bem-vindo em comentários. Souza tem de se esforçar muito para conseguir trazer um desempenho acima da sua média, porque a sua média é bem alta. Talvez isso seja porque Souza conhece todos os meandros de sua gimmick. Talvez não haja mais o que explorar. E isso é algo a ser levado em conta.
 
Ainda assim, a storyline com Gabriel Paccioni trouxe uma nova vitalidade para o personagem, com mais elementos para serem utilizados, e Souza o faz com qualidade ímpar. Estou curioso pelo desenrolar dessa história, que, certamente, está destinada a um embate entre os dois. Será épico.
 
Mas, até lá, bela participação nesse show. Tá notado, bebê.

BARON CORBIN

O homem de duas personalidades, o fragmentado da BDPW mais uma vez aparece no Top 6. Cada vez mais nitido aos olhos nus e sem enigmas, Corbin é bem sucinto e deixa bem claro em suas palavras o quanto ONITA é ultrapassado e que ele era de fato, era o ele fraco da MDP. O condestavel ainda vive em sua mente também, detalhe notavel. 

Um detalhe muito importante em minha visão é que se na sua primeira parte mais séria, ele fala só sobre ONITA, na sua forma mais eloquente ele fala sobre o seu outro adversário Damien Priest de forma muito divertida, citações sobre o seu antigo mentor, o finado Seth Leavith e seu antigo grupo, prometendo até vingança sobre a prematura caida do grupo.

Ótima promo, mesclando entre o sério e o absurdo. O resultado disso? Um lugar no Top 6 garantido.

SAMUEL SHAW

Usar coisas que aconteceram no show para formar a sua promo é muito interessante, quesito pouco explorado nas promos e Master usa isso com maestria, basicamente fazendo do seu ultimo segmento no show como parte central para a sua argumentação nessa promo. Achei muito interessante ele questionar os mecanismos do "World's Greatest Machine" falando sobre como ele é programado para lutar mas não sabe o que fazer quando aparecem imprevistos e ai onde entra o seu segmento no show passado. 

Construir uma estrutura para a promo, fazer uma boa introdução para depois ir para a argumentação é muito diferente de encher linguiça. Vemos um exemplo perfeito sobre isso na promo de Shaw. A primeira parte é sobre os seus assuntos inacabados com Rick Rude com teasers do que ele viria a falar na segunda parte, o imprevisivel, sua arma secreta contra Cage.

Enfim, ótima promo, digna de Master e digna de Top 6.

GABRIEL PACCIONI

Ok, Souza e Paccioni, a Damn Mountain em peso no Top 6, correr para as montanhas nunca foi uma opção tão ruim quanto essa no momento. Os Tag Team Champions mostrando mais serviço do que nunca aqui na BDPW.

Citando até mesmo a final da ultima Champions League, Paccioni de forma muito inteligente ultiliza de um artifício que deu muito certo na sua conquista do titulo: falar dos elos fracos das duplas de seus adversarios. Não deixando suas palavras serem apenas achismo, Paccioni fala sobre os resultados que provam que Hurricane era o elo fraco da Hurri-Band e bom, em uma dupla entre um ser-humano e um boneco, sabemos quem é elo fraco.

Também aproveitando de que ambos as suas duas duplas adversárias eram personagens mais focados á comédia, Paccioni dá uma aula de Heel Work e fala muito bem sobre a seriedade do esporte que eles tanto amam, o Pro-Wrestling. 

Uma ótima promo, cheia de grandes referências e até mesmo inovações por Paccioni como aquela pequena lista onde ele diz como os seus adversários deveriam se comportar. Digna de vitória, digna de Top 6.

4 comentários:

Tag Team Division representando em peso. Aí sim.

Bandido

Eu já estava pensando em quitar com o título nas mãos. Obrigado pelas palavras, coisa linda. <3

Grande trabalho da Damn Mountain e da Tag Division em geral, estou muito feliz com essa honra de estar no Top 6 mais uma vez!